31 maio 2011

Namorar x Solteirar

Final de maio. Junho inicia com o tema mais comentado do mês: Dia dos Namorados.

Para os casais é uma data especial. Muitas vezes de reconciliação. De curtir um dia diferenciado com trocas de presentes e – talvez - caricias. É o dia de preparar o jantar mais requintado, tomar o espumante mais caro e pegar a suíte mais charmosa do Motel. Ela usa aquela Fruit de La Passion bem sexy. Picante!! Ele, um Calvin Klein no estilo. Explosão de prazer e intimidade apetitosa, apimentada com itens sugestivos de um sexy shop. Um dia diferenciado, realmente.

Já para os solteiros é um dia normal. Quer dizer, para alguns. Para outros é um dia terrível. “Como eu queria ter uma namorada para dormir de conchinha e declarar meu romantismo!”. “Ahh, como estou carente por não ter meu namorado me paparicando neste dia”. Lamentações assim são comuns. Às vezes levam ao desespero. Eu conheço várias pessoas que iniciaram um namoro só para não passar batido no dia 12 de junho. Um erro, na minha opinião.

Namorar é sublime. É onde você deposita esperanças de um futuro conjugal. Construir família e viver feliz com seu par apaixonado. Veja bem, eu falei apaixonado. Portanto, creio que o risco de iniciar um relacionamento sem a PAIXÃO não cairia muito bem. Há casos que isso dá certo. Por interesse ou pelo medo da “solidão” pessoas namoram e acabam por descobrir o seu grande amor.

Mas comigo não é assim. Acredito que para muita gente também. Como Martinho da Vila, eu já tive mulheres de todas as cores, de várias idades, de muitos amores. Com umas até certo tempo fiquei. Aliás estas é que marcaram meu trajeto afetivo. E para ficar certo tempo a química foi fundamental. Eu precisei estar completamente apaixonado para iniciar e assumir um namoro.

A química engloba vários fatores indispensáveis. No primeiro beijo já existe possibilidade de identificar uma paixão. O resto é conseqüência natural do processo. Mas não para só por aí. A admiração individual, uma certa atração física com apreciação da beleza, confluência de gostos e costumes e, principalmente, a disponibilidade do outro. Para namorar tem que estar disponível, se não ficará apenas no sexo!

Um sexo bem feito nem sempre é paixão. Eu consigo ficar maluco de tesão e desejo por uma mulher sem me sentir apaixonado. O problema é o outro aceitar a situação. O sexo sem compromisso. No sexo expomos a nossa intimidade, sim! O que levam muitos a pensarem que, por causa do sexo, a relação (mais séria) iniciou. Eu não posso forçar o outro a pensar da mesma forma. Cada individuo tem seu mundo, sua forma de pensar, de se apaixonar, se envolver. Alguns românticos, outros razão.

Enquanto sigo minha vida de solteiro no Rio de Janeiro, vou apreciando as mulheres que surgem em meu caminho. Eu, particularmente, aprecio sem moderação. No momento, sem paixão. Sem romance ou namoro, apenas para curtir a vida. Quem sabe um dia Ela aparecerá e mudará minha rota. Pode ser hoje ou amanhã, quem sabe antes do dia 12 de junho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

QUEM SOU

Minha foto
Rio de Janeiro, R.J., Brazil
Profissional de comunicação e administração. Músico percussionista. Sambista de alma e religião. Ator de teatro e televisão. Amante da arte. Fã de esportes radicais.