17 maio 2011

Momentos

Momentos. A vida é feita de momentos. Bons e maus.

Nos momentos bons tenho que tirar proveito, curtir o máximo possível, desfrutar e deleitar-me das partes mais marcantes e prazerosas. Mas não posso esquecer que tudo passará.

Nos maus momentos tenho que aprender. Aproveitar para evoluir. Sair da mesmice e esforçar-me para não estagnar naquele período que todos queremos evitar, mas que é inevitável. É o momento de reflexão. Filosofia. Repensar nos erros para re-descobrir os acertos e aproveitar aqueles como combustíveis para a evolução. Quando tudo estiver dando errado, devo evitar o pânico sem esquecer que tudo passará.

Tudo passa. O que é bom e o que é ruim. Focar em algo diferente ajuda a superar essas variações constantes.

Nunca depositar as expectativas nos outros. Só quem poderá superar as minhas dificuldades serei eu mesmo. Os outros não são obrigados a pensar como eu. Se eu penso de uma forma, problema é meu. Ninguém é obrigado a pensar como eu. Se eu cobrar certas atitudes, bem particulares a mim, poderei magoar a quem for cobrado.

O palhaço chora. O extrovertido cala-se. O samba não ecoa. O momento é ruim, mas de evolução. Caminhando sozinho saberei superar. Andar a flor da pele é o sintoma mais expressivo. Introspecção. Alguém para conversar a respeito ajuda, mas o alguém não pode conversar. Paciência... Não serei idiota ao tentar enxergar defeitos ou problemas em fatos alheios para buscar culpados. Não há culpados. É a vida.

Momentos ruins e momentos bons. Todos passarão. Eu passarinho....
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM SOU

Minha foto
Rio de Janeiro, R.J., Brazil
Profissional de comunicação e administração. Músico percussionista. Sambista de alma e religião. Ator de teatro e televisão. Amante da arte. Fã de esportes radicais.