18 abril 2012

Trabalhador de verdade

Metro Rio de janeiro - 17h30



Bom dia para você
Que é trabalhador de verdade
Vê o Sol nascer
Acorda as cinco, sagacidade

Uma dose de café.
Não tem pão e nem patê.
Saio rápido. Dou no pé!
A condução não vou perder.

Vida dura e cruel
Aqui é realidade
Não é balela do PT
Sinto na pele essa verdade

A extensão do seu sono
É dentro da condução
É osso duro, mas não abandono
Tenho saúde e condição

Do meu suor e sacrifício
É onde tiro o meu sustento
Não sou burguês de oficio
Apenas fujo do relento.

Sem teoria e marxismo
E nenhuma conspiração
Cai nesse mundo de abismo
Por isso tento ganhar meu pão

A utopia do todo comum
Me faz entrar na leviandade
Nessa Terra eu sou mais um
Trabalhador, mas de verdade!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM SOU

Minha foto
Rio de Janeiro, R.J., Brazil
Profissional de comunicação e administração. Músico percussionista. Sambista de alma e religião. Ator de teatro e televisão. Amante da arte. Fã de esportes radicais.