18 maio 2011

As melhores coisas da vida!

"Que as suas inspirações venham somente das melhores coisas da vida! E se tiver que escrever sobre a dor, que seja só um fruto da sua imaginação!"

Uma frase inspiradora, motivadora e entusiástica escrita por uma amiga. Uma pessoa maravilhosa que me enviou um e-mail elogiando o meu texto-poema “Momentos”, escrito neste blog.

Por incrível que pareça, esta simples frase mudou completamente meu astral (pelo elogio e a satisfação de saber que outras pessoas se identificaram com o texto) e me fez pensar nas melhores coisas da vida, como mencionado por ela.

Mas afinal, quais são as melhores coisas da vida? O que, realmente, podemos identificar como a melhor coisa?

Como falei, depende do momento vivido. Muitas vezes a melhor coisa da vida pode se tornar a pior. Se o momento vivido é de alegria e felicidade, praticamente tudo que está se passando será “a melhor coisa da vida”. Eu pensava que estava com a melhor coisa da vida. Aliás, ainda acho que poderá ser a melhor coisa da vida, mas no momento não é.

Ter independência, morar sozinho, não dar satisfação. Que coisa maravilhosa! É a melhor coisa da vida! Para muitos, ou até para todos, é sim a melhor coisa da vida. Mas não para quem vive a desilusão de uma quimera. A utopia de um amor não resolvido. O dissabor de uma paixão.

Quem dera se toda essa dor fosse fruto da imaginação, como disse minha amiga em sua frase arrebatadora. Mas não é. A imaginação não passou para o futuro. Estagnou no presente, que – com certeza – será passado. O que foi imaginado fica no abstrato e na esperança de um dia acontecer.

No momento da dor, os homens viram poetas. No momento da alegria viramos profetas. Profetas da ilusão, onde sonhar com o irreal parece ser tão verdadeiro que nos faz crer em um final feliz. Engano. Enganado pelo destino traiçoeiro. Destino sem tino, sem prudência no percurso de uma paixão proibida. É perigoso amar alguém já amado. Mas foi o risco que corri. Aliás, quando a flecha do cupido nos espeta não há cautela. O sentimento toma de assalto a razão. O erro é esse. Cegar diante da realidade não imaginada.

Por enquanto a dor me faz poeta. Queria eu que fosse uma dor imaginária. O conforto que alivia é escrever, já que a solidão não me deixa externar o que me sufoca. No momento, a melhor coisa da minha vida foi saber que alguém pode me ouvir e se identificar com minhas frases verdadeiras.

"Que as suas inspirações venham somente das melhores coisas da vida! E se tiver que escrever sobre a dor, que seja só um fruto da sua imaginação!" frase de Gabriela Honório
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM SOU

Minha foto
Rio de Janeiro, R.J., Brazil
Profissional de comunicação e administração. Músico percussionista. Sambista de alma e religião. Ator de teatro e televisão. Amante da arte. Fã de esportes radicais.