07 janeiro 2011

Não quero amor, quero paixão.


Eu pensei que estava amando, mas ainda não estou. E acho que nem quero.

É muito abstrato amar. Ter paixão é mais palpável, mais expressivo... como disse uma grande amiga colorida: ter paixão é ter angustia.

A paixão nos transforma. Modifica o nosso ser. Muitas vezes mudamos sem sentir, apenas para agradar a quem está se apaixonando. Na paixão, não medimos as conseqüências por se entregar.

Quem ama trai. Já quem se apaixona perde o interesse por qualquer outra pessoa. O foco é único.

O amor deixa duvida, a paixão não.

Seria bom amar apaixonadamente, mas para chegar a esse ponto, meu camarada, tem que ter muita química, admiração, respeito e liberdade-confiança.

O amor é companhia. Amizade. Respeito.

A paixão é sexo, pele, saudade...

Creio que o amor não deixa saudade. Creio que o amor não deixa insônia. Na paixão eu perco o sono, perco a noção, perco a “linha”.

O amor é tão abstrato que se permite uma traição. Na paixão surge o amante, que não tem amor, mas paixão.

Casais se suportam por amor.

Casais se amam por paixão.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Viver de paixão é viver de amor ! Eu vivo disso. Lembrando que viver, não é apenas existir. E com toda certeza, é recíproco por mim.

    ResponderExcluir
  2. .. eu quis dizer que é sentimento iguais . Que é devolvido ou melhor , recebido da mesma forma. Compriendeu ?

    ResponderExcluir
  3. Perfeito...exatamente o que sentimos....exatamente a verdade!!!!

    ResponderExcluir
  4. Paixao tem prazo de validade... Amor n... Traição n eh exclusivo de quem ama.. na verdade... P mim traicao eh coisa de gente descompromissada independente do sentimento... de quem n da valor ao q tem e poe em jogo o relacionamento... Seja pelo o outro descobrir seja pelo perigo de se apaixonar... A paixao eh questao de pele, amor de alma. amor deixa muita saudade, paixao tempos depois n passou de momentos... O amor da segurança, a paixão nao... A diferenca eh q a paixao aprisiona, cega, o amor deixa livre, n prende... Ele deseja a felicidade do outro com quem quer q seja, a paixao, eh egoista.... ;)

    ResponderExcluir

QUEM SOU

Minha foto
Rio de Janeiro, R.J., Brazil
Profissional de comunicação e administração. Músico percussionista. Sambista de alma e religião. Ator de teatro e televisão. Amante da arte. Fã de esportes radicais.