09 setembro 2011

O caso do acaso


Às vezes me espanto com acontecimentos na vida que causam mudanças assustadoras, mas agradáveis. Acontecimentos sem acontecer, por enquanto. Nada mudou. Tudo continua a mesma coisa, só que de forma diferente.

Vidas paralelas que se cruzam em algum momento. Cruzada construída não ao acaso. Quando tudo se esclarece percebo que houve uma jornada por trás desse mistério. Isso é que impressiona. O misticismo aflora nessas horas. A velha mania de querer explicação para tudo, mas não há como pensar diferente, a não ser na tendência para acreditar no sobrenatural. Isso é natural. Como naturalmente tenho que aceitar os fatos, sem precipitações, com cautela e um certo otimismo comedido.

O futuro é imprevisível. A iminência de mudanças nos torna ansiosos, e às vezes inseguros. Há controle em nosso rumo? Pode ser que sim, pode ser que não. Hoje eu posso ter saúde, viver feliz no trabalho, no amor e na vida no geral... Amanhã um avião pode se chocar no edifício em que trabalho...

Se permitir às mudanças é aceitar o fluxo natural da vida. Vou me permitir. Vou me adaptar aparando as arestas dos enfados. Não desistir, mas permitir que as mudanças aconteçam...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. aceitar as mudanças sempre, pq elas é que nos colocam desafios e deixam a vida mais interessante.

    ResponderExcluir

QUEM SOU

Minha foto
Rio de Janeiro, R.J., Brazil
Profissional de comunicação e administração. Músico percussionista. Sambista de alma e religião. Ator de teatro e televisão. Amante da arte. Fã de esportes radicais.