06 julho 2010

Paradoxo desconfortável

Que paradoxo desconfortável vivo eu em certos momentos. Poupar ou investir? Titulo de Capitalização ou poupança? Concurso Público ou pós-graduação? Carro ou apartamento?


O objetivo está claro: estabilidade futura. Mas como chegar lá? A tormenta incomoda o dia a dia e sempre que surgem dúvidas vem a angústia. O caminho não é fácil, mas também não é tão ruim assim. Creio que as escolhas e decisões são mais intrincadas quando são ao monte. Seriam mais complacentes opções mínimas.

Viver o presente é aproveitar os momentos aproveitáveis. Mas a ambição é de transformar momentos em história. O presente vira passado. O futuro se transforma em presente, que ainda não foi o propósito final.

O bom desta anedota é seguir passo por passo. Ao término de uma incumbência, uma pausa e no prosseguir de minha construção biográfica vou buscando solucionar mais dúvidas.

As dúvidas serão os meus combustíveis para o progresso da maturidade. Enquanto houver dúvida vou me martirizando, vou vivendo, vou construindo e me destruindo por não conter o inevitável paradoxo desconfortável.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

QUEM SOU

Minha foto
Rio de Janeiro, R.J., Brazil
Profissional de comunicação e administração. Músico percussionista. Sambista de alma e religião. Ator de teatro e televisão. Amante da arte. Fã de esportes radicais.