O diretor-executivo da BrainPartners -uma joint-venture da SPGA com a In Press-, Daniel Bruin, afirma que as agências digitais não devem ficar responsáveis por produzir o conteúdo das mídias sociais das empresas das quais atendem. O executivo diz que este tipo de trabalho tem que ser feito "somente pelas agências de comunicação e de Relações Públicas".
“Muitas agências digitais ainda dizem aos clientes: “nós temos também uma pessoa que pode fazer o conteúdo”, diz Bruin, em entrevista ao blog PR Interview, do jornalista Rodrigo Capella. Para ele, essa postura “não é correta, pois conteúdo não pode estar ligado a uma tecnologia, mas sim a um posicionamento de comunicação de uma empresa”.
Além de lamentar o fato do conteúdo de redes sociais ficarem sob o comando de agências digitais, Bruin faz outra crítica ao modelo de trabalho deste tipo de agência: o tratamento com o jornalista.
“Há agências digitais que contratam inclusive jornalistas para trabalharem dentro de suas estruturas. Mas, isso também não é adequado, pois este jornalista terá uma atitude reativa, não estará inserido no cotidiano das empresas, não saberá aonde a empresa quer chegar. Será um tapa-buraco e criará mais confusão no mercado”, completa. (fonte: http://www.comunique-se.com.br)
.............................
O Facebook anunciou nesta segunda-feira (15/11) o lançamento de um novo sistema de mensagens online que, segundo especialistas, é o primeiro passo para o fim do tradicional e-mail. O novo recurso une e-mail, SMS e bate-papo.
Com a novidade, os internautas poderão conferir todas as mensagens recebidas de diferentes plataformas, responder um e-mail com um SMS, por exemplo, ou um chat com um e-mail. Além disso, o recurso manterá um histórico de conversas, onde será possível fazer buscas.
Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook, negou que a intenção seja acabar com o e-mail tradicional, mas disse que o "e-mail é muito lento" e que está sendo cada vez menos usado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário