No mundo conturbado em que vivemos, onde a tecnologia evolui a cada dia, esquecemos de dar um upgrade no modo como nos relacionamos com as pessoas. Muitos executivos que procuram treinamentos para facilidade de expressão necessitam ainda mais da habilidade no lidar com as pessoas, quer nos contatos comerciais quer nos sociais de todos os dias.
O trato com as pessoas, sem dúvida alguma, é o maior problema que o indivíduo tem a encarar, principalmente se é um comerciante. Sim, e isso também é uma grande verdade para qualquer profissão, até mesmo para a pessoa que administra a sua casa.
Segundo pesquisas realizadas pela Fundação Carnegie, investigações demonstraram que apenas 15% dos sucessos financeiros de um indivíduo são devidos aos conhecimentos profissionais e cerca de 85% à competência na “engenharia humana” – à personalidade e à habilidade para dirigir pessoas.
Vencimentos baixos recebem indivíduos que apenas contratam as suas habilidades técnicas. A pessoa que possui conhecimentos técnicos, mais a facilidade em expor as suas idéias, em assumir a liderança e despertar entusiasmo entre os homens, por certo tem a seu favor maiores possibilidades de ganho.
O adulto deveria se preocupar e se interessar mais pelas pessoas: como entendê-las e lidar com elas, como fazer que as mesmas o estimem e como levá-las a pensar do mesmo modo que a gente.
Palavras de simpatia, elogio e encorajamento sempre estiveram ausentes em pessoas autoritárias e individualistas, tornado-as, consequentemente, solitárias.
Um número incontestável de vendedores têm aumentados suas vendas com usos destes princípios.
É simples a questão. Pense nas pessoas como seres humanos. Pense nas pessoas como seu próximo. Pense e trate as pessoas como se fosse você.
“É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanha...” Renato Russo
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