26 maio 2010

O fato no ato, relacionamentos e acontecimentos

Uma breve apresentação.


Meu nome é Paulo Henrique Moreira Riquelme, mais conhecido como Paulo Riquelme. Carioca e filho de militar oficial do Exército Brasileiro, passei a minha vida inteira percorrendo este imenso Brasil. Ainda criança, fui morar numa pequena e pacata cidade do Rio Grande do Sul, Itaqui (porra... Itaqui foi a cidade onde o Maníaco do Parque" foi encontrado. Que péssima referência, mas tudo bem). Após três anos de cultura sulista mudei-me para Paracambi, outra pequena cidade do estado do Rio de Janeiro. Passaram-se dois anos e voltamos à capital carioca, onde ingressei no Colégio Militar. Não demorou muito e lá estávamos, mais uma vez, nos mudando. Agora para a capital do Brasil, Brasília. Em fim, após três anos na vida do cerrado, aportamos na cidade - também maravilhosa - de João Pessoa. Lugar deslumbrante, com belas praias e um povo bastante acolhedor. Dez anos se passaram e cá estou novamente, de volta ao berço, na cidade Maravilhosa.

Sou formado em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas. Minha área de atuação sempre foi o jornalismo, seja na parte de criação visual, com diagramação e designer gráfico para o impresso, seja para a assessoria de comunicação, trabalhando como freelancer.

Sou um apreciador da arte, da cultura, do popular e no ano de 2003 me formei em um curso de teatro no qual me projetou como ator de peças teatrais – adulto e infantil - e comerciais para televisão.

Nessas andanças da vida aprendi e vi muitas coisas interessantes. Em todos os lugares por onde passei, sempre procurei conhecer a cultura local, os costumes nativos, as formas de como as pessoas se relacionam. E é isso que vou buscar abordar nos textos deste blog. A importância do bom relacionamento interpessoal para o sucesso nos negócios e na vida particular. Sempre baseado nos ensinamentos do mestre Dale Carnegie. Ele lançou diversos best-sellers, incluindo o "Como fazer Amigos e Influenciar Pessoas" e "Como Evitar Preocupações e Começar a Viver". Dale Carnegie foi um brilhante orador e conselheiro de líderes mundiais.

Para rechear e dar um tempero mais ardente, também vou expressar minha opinião sobre fatos ocorrentes no cotidiano carioca. Tudo sobre a ótica do bom relacionamento, contando casos vividos e ouvidos, e as lições que devemos tirar disso tudo.

O fato no ato, os relacionamentos, a cultura brasileira inserida num repertório empírico da vida de um jovem viajante. Este serei eu aqui, relatando e comentando o que acontece na vida, bem particular, do povo carioca.

“Minha vida é andar por esse país/Pra ver se um dia descanso feliz/Guardando as recordações/Das terras onde passei...” Luiz Gonzaga
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM SOU

Minha foto
Rio de Janeiro, R.J., Brazil
Profissional de comunicação e administração. Músico percussionista. Sambista de alma e religião. Ator de teatro e televisão. Amante da arte. Fã de esportes radicais.