Pra mim é um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza. Atitudes gentis falam mais que mil imagens... Sorrir, Oferecer ajuda...Olhar nos olhos, ao conversar é essencialmente elegante.
É elegante fazer algo por alguém, e este alguém jamais saber que você teve que se arrebentar para o fazer... porém, é elegante reconhecer o esforço, a amizade e as qualidades dos outros... Cumprir o que promete, pontualidade, retribuir carinho, solidariedade, não ser espaçoso demais...é sempre muito elegante!
É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro. Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.
Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural pela observação, mas tentar imitá-la é improdutivo. A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social."
"Não me amarra / Dinheiro não / Mas elegância / Não me amarra / Dinheiro não / Mas a cultura" - tema da novela "Beleza Pura")
Nenhum comentário:
Postar um comentário