08 junho 2010

Tô namorando aquela mina, mas não sei se ela me namora

Estamos chegando perto do dia dos namorados e tem muita gente se lamentando por que não tem namorado(a)?


Difícil responder e complicado analisar.

O relacionamento amoroso entre duas pessoas começa com uma química inexplicada. Não, não, não. Minto. Estou enganado. O relacionamento de um casal começa pela atração física. Ou será pelo contato diário, que, na medida em que o tempo passa, a pessoa vai se interessando pela outra até se declararem apaixonados um pelo outro?

Como disse: difícil responder, complicado analisar e mais obscuro ainda decifrar.

Aqui no Rio de Janeiro as coisas são mais difíceis ainda. Cidade da curtição, das nights, chopadas, samba, baile funk, praias, fio dental, malhação... Uma série de elementos que fica – praticamente – impossível você querer se envolver com alguém.

Há aqueles que acreditam verdadeiramente no amor. Mas também são os que vivem por ele e acabam deixando de lado as prioridades para apreciar, sem moderação, o seu vício da paixão (é verdade, quem se apaixona vira poeta. Esta ultima frase até rimou).

O romance, acredito eu, deve ser levado como um outro relacionamento qualquer. Você tem que respeitar, ouvir, aconselhar, ser gentil, dar bom dia, receber com sorriso, agradecer, apreciar verdadeiramente sem bajulação, criticar com moderação e sutileza. Caso contrário você estará levando ao precipício, sem volta, todo o seu investimento (sim, porque iniciar um namoro custa caro!). E eu disse sem volta. A grande diferença do relacionamento amoroso para o amigável ou familiar é que eu não consigo me divorciar do meu irmão ou da minha mãe, ou até mesmo daquele meu amigo de infância. Então porque não sentar e conversar?

Caso não haja cumplicidade, as vezes um sai perdendo. E perde feio, levando consigo fracassos resultantes da depressão pós-separação. É verdade. Atrapalha em tudo. O individuo não pensa em outra coisa. Nada é agradável ou confortante. Uma angustia toma conta de todo o corpo. Noites perdidas e até mesmo empregos. Li uma vez (não me lembro onde) que empresas do exterior estavam dando recesso para os apaixonados frustrados. A coisa é mais séria do que se possa imaginar.

Mas também existe o outro lado. Quando tudo dá certo, principalmente no inicio. Você chega ao trabalho irradiando felicidade, disposição, alegria. Seu patrão lhe mete uma bronca enorme e você não fica nem aí. Ele lhe enche de trabalho e você faz tudo com o maior entusiasmo, e faz muito bem. Quando ele ou ela te manda uma mensagem do nada? Nossa, ganhou na loteria. Isso é muito bom. O ruim é quando começam as incertezas.

Ahhh, as incertezas. Sempre haverá dúvida. Você não se jogou no romance por medo dela voltar pro ex. Ela não concretizou o namoro por ainda não te conhecer melhor, mesmo você sabendo o seu real sentimento.

É meus caros amigos e amigas. Namorar não é fácil. Enquanto isso vai levando e namore com a vida, sem deixar que ela saiba.

“Tô namorando aquela mina/ Mas não sei se ela me namora” Seu Jorge
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM SOU

Minha foto
Rio de Janeiro, R.J., Brazil
Profissional de comunicação e administração. Músico percussionista. Sambista de alma e religião. Ator de teatro e televisão. Amante da arte. Fã de esportes radicais.