29 junho 2010

Surpresa surpreendente

Surpresa é uma ação calculada pela qual se pretende agradar ou ser útil a alguma pessoa sem esta o prever. Mas a surpresa torna-se surpreendente quando ambas as pessoas não a esperam.

A maior surpresa que se pode ter na vida é aquela em que um fato realmente acontece sem a menor previsão possível e imaginável. O espanto eufórico causado por uma boa surpresa pode deixá-lo pasmo por algum tempo e sem entender, ou acreditar, se aquilo foi calculado, premeditado, ou se foi ao acaso. Seria tão surpreendente quanto inacreditável!

O incidente inopinado não sai da memória e pode se manifestar a partir de impulsos nervosos com manifestações químicas (com a liberação de adrenalina) e físicas, aumentando o ritmo cardíaco e impulsionando a pessoa ter alguma reação corporal. Não é a surpresa óbvia, habitual, ordinária que estou falando, como a de receber algum presente ou noticia de uma possível promoção no trabalho. É algo maior. É mais sublime, majestoso, encantador, surpreendente!

Inexplicável surpresa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

QUEM SOU

Minha foto
Rio de Janeiro, R.J., Brazil
Profissional de comunicação e administração. Músico percussionista. Sambista de alma e religião. Ator de teatro e televisão. Amante da arte. Fã de esportes radicais.